Relatos de Viagem Viver em Flow

Agora é tudo real, dando o aviso prévio!

aviso previo

Enrolei mas aconteceu: pedi para me desligar da empresa e cumprir o aviso prévio. Ainda tenho um mês trabalhando… Mas já sinto que estou em outra fase. O tempo muda a todo instante.

Depois que eu decidi que era a hora (eu já tinha me iniciado meu processo de mudança), falei com minha chefe e fomos os dois para o RH. São nesses momentos que você descobre como as pessoas gostam de você, e você delas. O hábito e o convívio do dia a dia em uma empresa cria uma espécie de família, onde ninguém se fala muito, mas sente a energia do outro.

Construí ótimas relações aqui, mas é hora de partir, nesta oportunidade que não aparece todo dia. Todos compreenderam, e ficaram felizes por mim. Na reunião da equipe da qual faço parte, também. Vi todos ficarem muito felizes por mim, e uma comoção tomou conta do ambiente.

No começo, quando todos entraram dentro da sala de reunião, o ambiente ficou tenso. Eu tremia um pouco, suava, senti a boca seca, pensava na melhor maneira de dizer o que tinha de ser dito. Estranhamente ao mesmo tempo que me forçava a pensar, nada na mente, ela queria sair voando… Veleiro no mar, mar parado, vento inexistente, sol a pino… E eu ali, como uma estaca tentando voltar para dentro da sala de reunião.

Minha chefe começou e deu a notícia. Rostos pálidos, faces pasmas, indagações nos olhares.

Falei, expliquei os motivos entre uns goles de ar e curtas pausas para pensar.

Comoção, abraços, sorrisos. Tensão de alegria. É estranho como não estamos acostumados a receber afeto das pessoas do nosso dia a dia.

Foi muito bonito, e o dia inteiro foi bom e leve.

Agora que todos sabem, parece que a viagem ficou mais real, e agora estamos nas correrias de tirar visto. Um pequeno dilema burocrático. Entretanto, é inusitado como até nestes trâmites que nos deixam ansiosos, existe um prazer suave em fazer.

Mas já adianto, nada melhor do que encontrar relatos de pessoas que já passaram o que você está passando. Agradeço a todos que contribuíram com seus conhecimentos sobre tudo.

 

😉

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply