E o ano novo continua, agora menos colorido, pois as luzes e enfeites de natal começaram a ser retirados depois da chegada dos Reis Magos. Enquanto no Brasil é apenas mais um dia, aqui na Espanha é uma festa linda!
Para os Espanhóis é um dos principais dia do ano e uma das principais festas! As ruas lotam, não se pode andar, para assistir a cavalgada de Reis, que é uma espécie de deslife, parada, que tem várias alas com carro alegóricos e no fim chegam os Reis Magos. Por toda a Espanha isso acontece, a que nós vimos em Madri, foi inesquecível. Ah, e enquanto a cavalgada passa, balinhas e caramelos são arremessados para as pessoas. Milhares de kilos. É muito legal! Bom, como lá estava muito cheio, prefiri colocar as fotos tiradas pelo próprio festival, que é da prefeitura de Madrid, olhem:

Fonte: Ayuntamiento de Madrid (www.madrid.es)

Fonte: Ayuntamiento de Madrid (www.madrid.es)
Como conta a história, os três Reis Magos, Belchior, Baltazar e Gaspar, ao saberem do nascimento de Jesus, foram ao seu encontro. Ao chegar lá, o presentearam com ouro, incenso e mirra. Seguindo o mesmo padrão, aqui na Espanha as crianças ganham seus presentes no dia da chegada dos Reis Magos, dia 06 de janeiro. É a maior festa! O Natal Espanhol é neste dia. É muito legal ver as correrias das pessoas e a ansiedade das crianças pelas chegadas do trio. Que também recebem inúmeras cartinhas que comprovam que cada menino e menina foram bonzinhos e souberam se comportar durante o ano.

Fonte: Ayuntamiento de Madrid (www.madrid.es)
Bom, na chegada dos Reis, eles discursam para avenidas entupidas de gente, no caso, na frente da prefeitura de Madrid, um palacio monstruoso de lindo (Palacio de Cibeles) para a Avenida Alcalá e para o Passeo de Recoletos, de onde veio a cavalgada. No fim, tudo termina com uma queima de fogos incrivelmente linda, e com música (uma delas, do filme ET. rss).
Ah, claro, depois do dia 06, que toda o ciclo do Natal acaba, a partir do dia 07 começa outra fase importante e muito esperada pelos espanhóis, as famosas REBAJAS! Ou seja, liquidação total de tudo que não foi vendido no período de alta do fim do ano. Realmente tem muita coisa boa, compramos roupas, sapatos e diversas coisas com descontos de até 50, 70%… Claro que adoramos!

Fonte: Ayuntamiento de Madrid (www.madrid.es)
Sem comentários