Dicas e Culturas Relatos de Viagem

Dicas de viagem: ajude o próximo viajante com suas experiências

Olá Amiguinhos de aventura, tudo bem com vocês? Querem muito viajar e conhecer culturas novas? Simmm. Estão prontos? Nãããão! Então esse texto é para você!

cam00746

Viajar e conhecer lugares novos é sempre muito legal e encantador. Chegar em lugares desconhecidos e desbravar os mistérios que estão por vir? Sim, você quer e todo mundo te incentiva. Muita gente que já viajou fala que é demais, mas o que ninguém te conta geralmente são aqueles detalhes que podem passar desapercebidos mas que podem salvar a nossa pele! Que servirão para você se virar e conseguir se dar um pouquinho melhor no lugar que você vai. Até mesmo se livrar de apuros. Ou seja, é claro que você vai passar alguns perrengues, mas não precisa necessariamente de se F#&@% bonito! Mas o que acontece? É claro que você se estrepa. Nada que não vire uma história divertida pra contar e lembrar depois, mas o processo pode ser tenso e até desesperador.

Muita gente já passou por situações difíceis e simplesmente não contou sobre isso. Talvez por não acharem importante, talvez para não desanimar, talvez por não saber e, principalmente (que observo), por que as pessoas no geral tem uma certa dificuldade de contar sobre as experiências das quais passaram (para isso, sempre gosto de pensar na Hannah Arendt e seu conceito de homo Faber e Animal laborens). É mais ou menos assim:

Exemplo: A pessoa teve um dia do cão. Depois da dificuldade de chegar numa cidadezinha, perdeu seu dinheiro e o único caixa eletrônico da cidade estava fechado e não tinha o que fazer. Ninguém na região se preocupa com seu problema até que quase desanimando da vida, você esbarra com alguém que te oferece carona para um lugar que irá te salvar. E no caminho você para no alto de uma montanha gelada com um visual estonteante, lá, parado, sentado, contemplando, e ali acontece um dos momentos mais elevados da sua vida, que te toca profundamente. Aí perfeito, beleza, voltou de viagem e um dia conhece alguém que vai para aquele lugar. Segue o diálogo:

– Ah, legal, eu já fui pra lá.

– É mesmo? Que legal! E como foi?

– Foi legal, muito bonito.

– Tá, mas como é lá? Vale a pena ir?

– Ah, passei um aperto, mas acho que vale a pena, tem uma vista linda.

E assim é como ela narra a experiência dela…. Tudo bem, pode até não contar, talvez não queira, mas se ela tivesse falado: “olha, leva dinheiro por que lá não tem caixa eletrônico”, poderia ajudar muito a vida do cidadão seguinte.

Então amiguinho viajante, um alerta legal, se você já passou por alguma coisa que vale a pena contar para prevenir o próximo alguém, conte! As vezes não é nada, só um detalhezinho, mas que fará muita diferença na hora H para o outro.

#ficaadica 🙂

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply