De família de militares, ele descobriu na adolescência que se envergonhava do seu modo de vida, por ver tanta desigualdade e estar em situação privilegiada. E decidiu que para começar, queria entender o que é não ter nada. Assim caiu no mundo, sem nada, e resolveu construir sua história. Começou a viver do artesanato e de qualquer trabalho que pintava. Aprendeu de tudo. E hoje é conhecido como artista e filósofo de rua, figura carimbada do do bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, onde expõe seu trablho. Sua arte e todo o seu esforço tem como intenção causar reflexão nas pessoas.
Eu já conhecia seus vídeos há alguns anos, e agora que resolvi começar o projeto deste blog, achei que tinha tudo a ver com a minha caminhada. Há poucos meses foi lançado um documentário sobre ele, intitulado de “Observar e Absorver”, mesmo nome do seu blog de reflexões e histórias (veja o blog clicando aqui).
Vale a pena reservar um tempinho para assistir…
Suas falas dizem sobre coisas universais, que estão no ar, no consciente coletivo. São sínteses da essência social e humana que só quem vive e descobre na prática, quem sentiu, pode verbalizar. Para quem tiver dificuldade de acompanhar pelo tamanho, existem diversos outros vídeos curtos. Está muito fácil de encontrar no youtube. Agora fiquem com o vídeo!
Sem comentários